Cidade - Centro 1

Juiz de Fora sedia evento de sustentabilidade e meio ambiente

Juiz de Fora sedia evento de sustentabilidade e meio ambiente

UFJF E SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO CAPACITAM PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA ÁREA AMBIENTAL

Juiz de Fora sedia a 19ª edição do Fórum de Educação Ambiental, evento de meio ambiente e sustentabilidade com o tema “Inclusão e sustentabilidade da bacia do Rio Preto e Paraibuna”. O evento tem início nesta quarta-feira, 2 e vai até quinta-feira, 3, e conta com a participação de professores e profissionais de Juiz de Fora e Micro Região, com cerca de 35 municípios.
De acordo com Renata Meirelles, coordenadora da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Zona da Mata do Polo de Juiz de Fora (Ciea MG), a intenção do projeto é capacitar pessoas para que a conscientização sobre o meio ambiente seja repassada. “O público-alvo são os professores da educação formal, do ensino fundamental e médio, e também os profissionais do meio ambiente”.
A programação, de acordo com a coordenadora, é diversificada. “A proposta é trabalhar com oficinas construtivas com cerca de 20 temas, desde design sustentável até alimentação ecológica e consciente e compostagem, por exemplo. No primeiro dia, haverá uma palestra que envolve temas como a construção sustentável, crise hídrica, entre outros”.
O evento terá apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e outros parceiros. “A importância é trabalhar em conjunto para sensibilizar a sociedade dos impactos em relação à temática ambiental. A ideia é que os professores multipliquem esse conhecimento aprendido em sala de aula. Trabalhar a educação ambiental é imprescindível para se ter, futuramente, um ambiente mais sustentável”, encerra.

 

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro