Palestras discutem a história de Juiz de Fora

Palestras discutem a história de Juiz de Fora
O Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora (IHGJF) realiza, nesta semana, o Segundo Ciclo de Palestras Temáticas. O evento aborda questões relacionadas à história e geografia da Zona da Mata. A instituição completa 60 anos em 2016 e, desde o início de 2015, realiza palestras sobre a história de Juiz de Fora e da política nacional. 
“O Instituto tenta manter vivo os temas relacionados à história e geografia da região da Zona da Mata”, explicou o presidente do IHGJF, Affonso Paulo Mendes, em entrevista à Mesa de Debates da TVE Juiz de Fora. 
O primeiro ciclo de palestras foi realizado próximo ao aniversário de 165 anos da cidade, em maio. O intuito dos encontros, segundo Mendes, é desenvolver uma visão da história como projeção para o futuro mais do que um mero olhar para o passado. 
O Segundo Ciclo de Palestras Temáticas começou ontem, 30, com uma palestra sobre as estruturas sociais contemporâneos. No decorrer da semana, o evento ainda vai discutir a transição política do país e as novas lideranças no cenário político da cidade. 
As palestras acontecem até a próxima sexta-feira, 4, sempre a partir das 19h30, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora, no 4° andar do antigo prédio do Museu do Crédito Real, situado na Avenida Getúlio Vargas, 455, Centro. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser feita antes do início da palestra.
 

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro