UFJF inicia trabalho de coleta seletiva no campus

UFJF inicia trabalho de coleta seletiva no campus

PROJETO PILOTO INICIA NAS FACULDAES DE ENGENHARIA E NOS INSTITUTOS DE ARTES E CIÊNCIAS EXATAS

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está implantando projeto piloto de coleta seletiva no campus. Os postos de coleta já foram distribuídos pelas faculdades de Engenharia, e pelos institutos de Artes e Design (IAD) e de Ciências Exatas (ICE).
Uma das Integrantes da Coordenação de Sustentabilidade e do programa Recicla UFJF, Maria Helena Rodrigues, conta que o projeto ainda é inicial. “Por ser um projeto piloto, nesse momento, somente essas faculdades receberam, e futuramente serão estendidas para outras faculdades e para além do campus”. O projeto ainda contará com palestras educativas e campanhas para a extensão do projeto. “Já fizemos uma coleta muito grande de cartuchos de impressora, além de coletores para pilhas”, afirma. Paralelo a este trabalho, serão colhidos resíduos químicos produzidos na Universidade
De acordo com Maria Helena, os coletores serão disponibilizados de acordo com a necessidade de cada faculdade. “Nem todos os setores necessitam de todos os coletores. Ainda será escolhido um dia da semana para fazer a retirada do material, que será levado para um contêiner que fica entre o ICE e a Engenharia. Esse material será entregue a associações, que serão escolhidas de acordo com a legislação, por meio de editais, entre outros requisitos”.
O trabalho será divulgado por meio de palestras e campanhas promovidas pelos idealizadores do projeto.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro