Cidade - Centro 1

Trabalhador morre em acidente de trabalho em empresa de metalurgia

Trabalhador morre em acidente de trabalho em empresa de metalurgia

Um funcionário, de 31 anos, de uma empresa terceirizada de limpeza que presta serviço para Nexa Resources, morreu durante a realização de um serviço na unidade da empresa, localizada na BR-267, na altura do bairro Igrejinha. O acidente de trabalho ocorreu na tarde desta terça-feira, 5.

De acordo com o registro de ocorrências da Polícia Militar (PM), a vítima realizava a limpeza de uma tubulação, com uma máquina denominada Hidro jato, composta por uma mangueira de água de alta pressão. Em determinado momento, a mangueira do equipamento teria se soltado repentinamente no interior da tubulação, vindo a ricochetear, atingindo o funcionário. O equipamento atingiu a vítima na altura do pescoço e na região do dorso do tórax.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se deslocaram até a empresa. Os médicos constataram o óbito do funcionário no local.

A Perícia esteve presente para realizar os levantamentos de praxe e o corpo do homem foi encaminhado Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, “a Nexa lamenta confirmar o falecimento de Jordão Pinheiro Calandria, empregado terceirizado da empresa SF, ocorrido na Unidade Juiz de Fora. A empresa está prestando toda a assistência necessária a seus familiares e está colaborando com a apuração das causas junto aos órgãos competentes.”

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro