Ventos mais fortes devem atingir a cidade nesta sexta-feira

Ventos mais fortes devem atingir a cidade nesta sexta-feira

A sexta-feira,11, em Juiz de Fora será de céu parcialmente nublado a nublado. Ventos mais intensos devem atingir a cidade. A explicação está no sistema de alta pressão que atua sobre o Oceano Atlântico e transporta ventos úmidos para o continente. A previsão é do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura mínima poderá oscilar entre 14ºC e 16°C. Já a máxima poderá ficar entre 20°C e 22°C. A umidade relativa do ar será de 100% pela manhã e 50% à tarde.

No sábado, 12, e domingo, 13, os termômetros devem marcar mínimas entre 12°C e 14°C. As máximas poderão variar entre 21°C e 23°C, com umidade relativa do ar de 90% pela manhã e 50% à tarde.

Nas demais localidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, os termômetros poderão marcar de 11°C a 28°C nesta sexta-feira, com umidade relativa do ar de 100% pela manhã e 45% à tarde. O céu também deve variar de parcialmente nublado a nublado em toda a região.

No fim de semana, as mínimas podem cair um pouco, com variação de 9°C a 11°C. A menor máxima será de 26°C, podendo chegar a 28°C. A previsão é que a umidade relativa do ar seja de 90% pela manhã, atingindo 40% à tarde. Os ventos mais fortes também batem ponto na região, que continua sem previsão de chuvas para os próximos dias.