Cidade - Centro 1

PM faz cerco nas divisas de Minas Gerais contra ação dos criminosos

PM faz cerco nas divisas de Minas Gerais contra ação dos criminosos

Com objetivo de inibir a entrada de criminosos do estado do Rio de Janeiro, que pensam em utilizar as cidades de Minas Gerais como rota de fuga das operações de combate ao crime já desencadeadas pela polícia no estado vizinho, a equipe da 4ª Região da Polícia Militar (PM) deflagrou, na tarde desta quinta-feira, 10, a operação “Divisa”. Cerca de 500 policiais militares estiveram empenhados em 21 pontos de intercepções, ao longo de 17 municípios, que fazem parte dos 342km de divisas entre os estados.

Durante as atividades, veículos oriundos do estado do Rio de Janeiro foram abordados e vistoriados e, segundo o assessor de comunicação da 4ª Região da PM, major Marcellus Machado, a ação ocorreu em pontos estratégicos. “Temos alguns levantamentos estatísticos, que nos permitem colocar o policiamento já consciente das possibilidades, nos locais que chamam atenção”, destacou o major, acrescentando o reforço do efetivo administrativo nas atividades, com a ideia de promover uma operação de forma preventiva aos crimes. “Sabemos que existe uma ação voltada para repressão de crimes no Rio. Este é o recado que estamos transmitindo para as pessoas que querem se deslocar para Minas Gerais, com a intenção de cometer crimes, e para o cidadão de bem que aqui mora, proporcionando aumento na sensação de segurança”, completou Machado.

O coronel Alexandre Nocelli explicou que, paralelamente à operação, um estudo de inteligência estava sendo realizado e poderá ser usado para eventuais abordagens. “Estamos com um planejamento voltado não só para a questão da criminalidade, mas um trabalho forte, com alguns alvos já monitorados. Não descartamos a possibilidade de uma tropa da capital reforçar o nosso efetivo, para fazermos uma ação ainda maior nos quilômetros de divisa que temos com o estado do Rio", ressaltou, explicando que o foco do trabalho está no sistema prisional e no serviço de inteligência, que possibilitam o investimento em ações que contribuem para a manutenção da qualidade de vida das cidades mineiras.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro