Estudantes se reúnem com reitor e ocupação termina após dez dias

Estudantes se reúnem com reitor e ocupação termina após dez dias

Após dez dias de reuniões e debates, os estudantes da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), campus Governador Valadares, desocuparam a reitoria da universidade na última sexta-feira, 18. Os estudantes do campus de Governador Valadares reivindicavam melhorias nas estruturas do curso de Odontologia. Dentre as principais reclamações, a falta de pagamento à rede Faculdade Unidas do Norte de Minas (Funorte) estava entre os principais questionamentos.


Em nota divulgada na última sexta-feira, a UFJF confirmou a abertura de licitação para a contratação de laboratórios de prótese, a fim de atender o curso de Odontologia do campus avançado da Universidade em Governador Valadares. Já o pagamento à Funorte será confirmado nesta semana.


De acordo com uma participante do ato, Thaís Alves, além de regularizar a situação com a Funorte, o reitor Marcus David assumiu o compromisso de abrir mais duas licitações. “A reitoria afirmou o compromisso de empenho em relação aos laboratórios. Duas licitações serão feitas, sendo uma emergencial e outra normal, para a compra de materiais de permanente, como raio-x e armários. Também foi feita uma licitação de materiais de consumo, que vai ocorrer em abril”.

Da Redação

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro