Movimento em prol do Cine Palace realiza ato de conscientização e informação à comunidade

Movimento em prol do Cine Palace realiza ato de conscientização e informação à comunidade

Distribuição de panfletos e uma roda de conversa marcaram o primeiro ato oficial em prol do último cinema de rua da cidade, o CineArte Palace. “Muitas pessoas se mobilizaram e resolvemos somar todos em um movimento só para que possamos resistir a mais um retrocesso na cultura de Juiz de Fora”, destacou Clara Barros, uma das organizadoras do evento, estudante de Arquitetura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).


O objetivo da ação era informar a população sobre a situação do cinema. “Queremos conscientizar e sensibilizar a população a respeito da importância e da história do cinema”, ressaltou Clara. Segundo a estudante, a partir da mobilização, o grupo pretende traçar diretrizes para dar continuidade à resistência.


Defendendo a importância cultural do espaço, o especialista em Planejamento e Gestão Urbana, Paulo Stuart Angel, ressaltou que o CineArte Palace faz parte da identidade e memória da cidade. “É importante manter o caráter público do espaço para preservar o trabalho e a memória”, disse.