Temperaturas continuam em queda nos próximos dias

Temperaturas continuam em queda nos próximos dias

O céu poderá ficar nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e nevoeiro em toda a Zona da Mata e Campo das Vertentes nesta sexta-feira, 19. As temperaturas poderão variar de 13ºC a 25ºC, e a umidade relativa do ar deverá atingir 95% pela manhã e 50% à tarde. As informações são do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No fim de semana, a temperatura mínima permanece a mesma, e a máxima cai para 24ºC. Já a umidade relativa do ar será de 100% pela manhã e 60% à tarde, com previsão de pancadas de chuva isoladas apenas para o sábado, 20.

Na sexta-feira, 19, em Juiz de Fora, a mínima prevista também é de 14°C, e a máxima não deve passar dos 18ºC. A umidade relativa do ar será de 95% pela manhã e 60% à tarde. “Esta queda brusca de temperatura nos últimos dias se deve a uma massa de ar polar que está chegando ao estado”, explicou Cleber Souza, meteorologista do Inmet, ressaltando que as temperaturas devem cair ainda mais a partir de segunda-feira, 22, em JF e demais cidades da Zona da Mata.

No fim de semana, a máxima permanece a mesma, e a mínima prevista é de 15ºC. A umidade relativa do ar será de 100% pela manhã e 80% à tarde. Tanto no sábado quanto no domingo o céu deve permanecer nublado, com pancadas de chuva no decorrer do dia.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro