Vendas para o Dia das Mães se igualam às do ano passado

Vendas para o Dia das Mães se igualam às do ano passado

Embora as vendas do comércio tenham registrado desempenho positivo na semana do Dia das Mães, com aumento de 2%, conforme os dados da Serasa Experian, no cenário comercial de Juiz de Fora não houve grandes melhorias.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio), Emerson Beloti, o movimento alcançado na cidade, esteve próximo ao que se atingiu em 2016. “Não foi identificado nenhum índice que comprova que se vendeu 10% a menos ou 10% a mais. O que percebemos foi uma situação e que houve uma situação de estabilidade no termo de vendas. Na pesquisas que fizemos após o dia das mães, os comerciantes não sentiram perdas e nem melhoras”, comentou.

Beloti chamou atenção para o momento econômico que atravessamos, considerado um fator extremamente impactante para os lojistas. “Estamos passando por uma fase complexa, que impede a economia de girar. O comércio preciso atingir melhorias, para empregar mais e consequentemente, a população trabalhando acaba consumindo”, acrescentou.

A próxima data aguardada pelo comércio é o dia dos namorados. “É a terceira melhor data para vendas”, finalizou.