Tenente-coronel da PM é investigado por corrupção

Tenente-coronel da PM é investigado por corrupção

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) encaminhou à Polícia Civil (PC) de Juiz de Fora uma denúncia de corrupção passiva contra um tenente coronel da Polícia Militar (PM), que atua no 27º Batalhão da corporação na cidade. O caso está sob responsabilidade da 3ª Delegacia Distrital da PC. Segundo informações do titular, Rodolfo Rolli, o caso ainda é tratado como suspeita. “Um inquérito foi instaurado para apuração da denúncia. O PM já foi intimado e prestará depoimento ainda nesta semana”, informou o delegado.

Segundo registros policiais de 28 de novembro do ano passado, o militar teria usado do cargo para extorquir empresários, especialmente proprietários de postos de combustíveis da cidade. Ainda conforme a ocorrência, ele receberia cerca de R$2 mil por mês das vítimas.

Por meio de nota, a assessoria da 4ª Região da Polícia Militar em Juiz de Fora esclareceu que “é de conhecimento do comando a suposta acusação envolvendo o oficial e que já foi instaurado processo administrativo pela Corregedoria para apurar os fatos. Os envolvidos serão devidamente ouvidos respeitando a ampla defesa”. O oficial, que continua na ativa, não exerce função de comando desde janeiro de 2016.