XC Run Búzios

XC Run Búzios

XC Run Búzios
Atletas de Juiz de Fora fizeram bonito na XC Run Búzios 42k, que ocorreu no último final de semana. Com 42 quilômetros de percurso circular, desafiador e com belas paisagens naturais, a competição foi realizada nas categorias Solo (42 km), Dupla (2 x 21km) ou Quarteto (4 x 10.5km).

 

FOTO1.jpgA equipe SaúdePerformance marcando presença em Búzio

 

FOTO4.jpegO fisioterapeuta Armando Falconi e o personal  trainer Lucas Monteiro com suas medalhas da prova de dupla, representando a equipe Inspire Consultoria Esportiva

FOTO3.jpgOs atletas Marcos Hallack, Wiverson Lopes, Moisés Curcio e Weverson Lopes, que garantiram o segundo lugar geral na modalidade quartetos

FOTO2.jpgA atleta Aline Cabral Castro posando para foto após completar os 21 km

Bate-Papo FiT

Olá amigos, tudo bem? A conversa deste domingo é com a publicitária Bianca Siqueira, que mantém uma rotina intensa de treinos. Confira

Profissão: publicitária
Idade: 39
Hobby: treino suspenso

Quando começou a treinar?
Eu malhava há uns 10 anos sem obter sucesso, não tinha resultados expressivos, e praticava atividades de baixo impacto que não me traziam resultados. Há dois anos decidi levar a sério e treinar de verdade, focar no meu objetivo e foi a partir daí que comecei a ver resultados.

Como é a sua rotina de treinos?
Faço musculação quatro vezes por semana, além de treino suspenso.

Faz acompanhamento com profissionais de saúde?
Sim, com treinador e nutricionista.
Como é a sua alimentação?
Minha alimentação é equilibrada e composta por bastante proteína e fibra, além disso, é regularmente reavaliada pelo nutricionista.

É difícil manter o foco?
Quando comecei a mudar meus hábitos era bastante difícil. É preciso muita força de vontade. Mas, depois que acostumei com a rotina de treino e alimentação ficou mais fácil.
O que você mais gosta desse estilo saudável?
Quando comecei a perceber os resultados de um treino bem elaborado associado a uma alimentação saudável, percebi que não era impossível alcançar um objetivo. O humor muda, o bem-estar é incrível.
Qual o seu objetivo?
Adquirir qualidade de vida e um corpo bacana, que bem faça sentir bem comigo mesma.

Biscoito funcional de chocolate

Ingredientes
1 ovo;
1 clara;
3 colheres (sopa) cacau em pó 100%;
0,5 xícara (chá) adoçante culinário;
0,5 xícara (chá) amido de milho;
0,5 xícara (chá) amaranto ou quinoa em flocos;
0,5 xícara (chá) farinha de arroz;
1 colher (sopa) chia;
3 colheres (sopa) óleo de coco;
1 colher (chá) bicarbonato;
Água para dar ponto.

Modo de preparo
Se o óleo de coco estiver na consistência sólida, derreta rapidamente no micro-ondas. Adicione os demais ingredientes e incorpore bem a massa mexendo com as mãos. Se necessário, adicione um pouquinho de água para dar ponto. Faça bolinhas e amasse-as para formar o biscoito. Coloque em uma forma e leve ao forno médio entre 15 a 20 minutos ou até ficarem crocantes.

Dicas
Pode trocar o adoçante por açúcar de coco ou mascavo, mas as calorias irão aumentar. Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar a quantidade do ingrediente.

Sugestão
Café da manhã, lanche, pré treino.

 

 

Cidade

Mais artigos

Política

Mais artigos

Economia

Mais artigos

Esporte

Mais artigos

SEXTA RODADA DO HEXAGONAL FINAL ACONTECE NESTE SÁBADO A fase final do Campeonato Mineiro do Módulo II está a todo o vapor. Após o término do turno no...

Cultura

Mais artigos