Outubro Rosa

Outubro Rosa

Outubro Rosa

FOTO1.JPGNa foto acima, Neide Matias, Thainara Matias, a personal trainer Marina Pipa, Bárbara Drumond e Luana Victor, posando para foto na Soul Fitness Academia, durante treino dedicado ao Outubro Rosa. A iniciativa, conhecida internacionalmente, tem como objetivo conscientizar a população sobre o câncer de mama e sua prevenção.

Bate-Papo FiT

 

FOTO4.jpg

 

Olá leitores, tudo bem? O bate papo desta semana é com a administradora Fernanda Toledo, que mantém um ritmo disciplinado de treinos no Move Centro de Treinamento. Confira.

Profissão: Administradora

Idade: 33 anos

Hobby: Reunir com família e amigos

Jorge Júnior - Como é sua rotina de treinos?

Fernanda Toledo - Faço Treinamento Funcional três vezes por semana. Quando não é possível ir ao studio, corro ao ar livre. Além disso, faço acompanhamento com profissionais de saúde.

Jorge Júnior - Como é sua alimentação?

Fernanda Toledo - Tento sempre comer respeitando um intervalo mínimo de três horas, com uma alimentação bem regrada durante a semana. No final de semana, aproveito um pouco mais, com moderação.

Jorge Júnior - É difícil manter o foco?

Fernanda Toledo - É, e muito... (risos). Sempre que estou disponível, encontro com família e amigos, então tenho que manter a disciplina.

Jorge Júnior - O que você mais gosta desse estilo saudável?

Fernanda Toledo - Depois de fazer todos esses “esforços” (dieta e atividade física) o resultado que isso tudo proporciona é muito gratificante, sem contar a qualidade de vida, claro.

Jorge Júnior - Antes de entrar para o Treinamento Funcional fazia outro tipo de atividade?

Fernanda Toledo - Sim, já pratiquei Pilates e Musculação.

Jorge Júnior - Sentiu diferença do Treinamento Funcional para outras modalidades?

Fernanda Toledo - Sim, muita diferença. Sinto mais disposta para realizar os treinos, pois são bem diversificados e dinâmicos.

Jorge Júnior - Qual seu objetivo nos treinos?

Fernanda Toledo - Foco na perda de peso, diminuição de medidas e qualidade de vida.

Solidariedade na Corrida da Ascomcer

FOTO2.jpgAlém do sucesso de público, a 4ª edição da Corrida Solidária Ascomcer foi marcada pela bela iniciativa da ganhadora da moto Suzuki, que participou do sorteio ao final do evento. Rose Mary de Paula Fernandes (foto acima) logo que foi contemplada doou a moto imediatamente para a Ascomcer. Na foto, ela posa ao lado da presidente da instituição, Alessandra Sampaio. Belo gesto!

Palestra

FOTO5.jpgAcima, o atleta da Fullife Nutrition, Luãn Souza Bento, e a estudante do curso de Educação Física da Universo, Jéssica Rodrigues, na palestra sobre “Dicas de Treino e Fisiculturismo”, que ocorreu durante a XIV SEMEX.

Bolo Nega Maluca sem glúten e sem leite

Ingredientes
4 ovos;
130g de açúcar mascavo ou demerara;
220g de farinha de
arroz;
50g de polvilho doce;
5g de goma xantana ou emulsificante para bolo (ou CMC);
130g de cacau em pó;
1 pitada de sal;
200ml de óleo de coco;
200ml de água;
18g de fermento em pó.
Recheio e
cobertura
260g de açúcar mascavo ou demerara;
100g de cacau em pó;
120g de óleo de vegetal;
200ml de leite de coco;
1 colher de chá de agar agar.

Modo de fazer
Bata os ovos com o açúcar mascavo ou demerara até ficar uma gemada bem cremosa.

Em seguida, coloque todos os ingredientes na batedeira, exceto o fermento em pó, e misture bem. Desligue a batedeira, acrescente o fermento em pó, misture e depois bata na batedeira por alguns segundos, para que o fermento fique bem integrado à massa.

Despeje em uma forma untada com óleo de coco e polvilhada com farinha de arroz. Asse em forno médio (180 graus) por 40 minutos.

Preparo do recheio e do bolo
Bata os três primeiros ingredientes na batedeira até formar um creme. Por último, coloque o leite de coco e a agar agar.

Quando o bolo estiver frio, corte-o em duas ou três camadas e recheie com o creme. Use o restante do creme para passar em cima do bolo e depois espalhe chocolate granulado sem glúten, morangos, ou coco fresco ralado.

 

Cidade

Mais artigos

Política

Mais artigos

Economia

Mais artigos

Esporte

Mais artigos

Cultura

Mais artigos

Nem só de cinema é feita a Mostra de Cinema de Tiradentes, que tem início nesta sexta, 20, e segue até o dia 28, na cidade histórica mineira. O...