Sucesso na Telinha

Sucesso na Telinha

Sucesso na Telinha

FOTO01.jpgA juiz-forana e ex-dançarina do Tchan, Scheila Carvalho tem feito sucesso com o corpão. Aos 43 anos, 60 quilos e 1,60m, a dançarina é uma das participantes do “Saltibum” e arrasa no trampolim do quadro do “Caldeirão do Huck” e revela que é adepta a alimentação saudável e treina diariamente para manter a forma.

 

 

FOTO2.jpg

 

Frango empanado sem farinha

Essa receita entra na onda de receitas lowcarbs. O segredo é o empanado sem farinha e sem fritura. E para isso vamos usar ovo e queijo ralado e assar no forno. Vamos fazer

Ingredientes

60 gramas queijo parmesão ralado
1 unidade ovo
500 gramas frango (peito)
A gosto Sal
A gosto Pimenta do reino

Modo de preparo

Corte o peito de frango em 6 filés e tempere com pouco sal e pimenta do reino
Bata o ovo em um recipiente.
Passe o peito de frango no ovo e depois no queijo ralado, empanando os filés.
Coloque em uma forma antiaderente e leve ao forno alto por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Dicas

Pode fazer na fritadeira elétrica também.

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. Uma boa ideia para usar essa receita é fazer pedaços menores de frango e empanar.

10 dicas para tornar o dia mais saudável

FOTO4.jpg

FOTO3.jpgQuando chega o momento de ter hábitos de vida saudáveis, a maioria das pessoas acredita que devem acontecer mudanças radicais. Mas a estratégia mais eficaz é, na verdade, fazer o oposto. Pequenas alterações no seu dia a dia podem ser tão simples e, por esse motivo, aumentar a adesão e o sucesso! Aqui estão 10 maneiras fáceis de ajustar o seu cotidiano e tornar você mais saudável rapidamente:

Adicione óleo de coco no seu café da manhã.

Colocando apenas uma colher de sopa de óleo de coco no seu café da manhã, você ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue ao longo do dia, além de causar saciedade. Acrescente-o em iogurtes, em vitaminas ou em salada de frutas. Você também pode usá-lo como substituto da manteiga, em torradas integrais.

Consuma probióticos.

Esses micro-organismos não apenas ajudam na digestão, como também aumentam a imunidade. Estudantes universitários que ingeriram probióticos diariamente relataram menos sintomas de resfriado e recuperações mais rápidas, de acordo com um estudo de 2012 publicado no British Journal of Nutrition.

Dica da nutricionista: o Probiótico em Cápsulas Mundo Verde Seleção é composto por duas cepas: Bifidobacterium lactis e Lactobacillus acidophilus, que conferem diversos benefícios à saúde por meio do equilíbrio da flora intestinal.

Pausa para o cafezinho.

O consumo de cafeína está associado a uma menor taxa de incidência de zumbidos, revela estudo publicado no American Journal of Medicine. O estudo apurou que havia uma associação significativamente inversa entre o consumo de café e a incidência de zumbido entre as participantes.

Dica da nutricionista: prefira o café orgânico, que é livre de aditivos químicos e possui sabor e aroma acentuados.

Turbine seu prato com salmão.

Comer peixes gordos ricos em ômega-3, pelo menos duas vezes por semana, reduz o risco de doença cardiovascular. A substância também apresenta elevado potencial anti-inflamatório, além de ser excelente aliado da memória.

Dica da nutricionista: as cápsulas de Óleo de Peixe Mundo Verde Seleção são uma forma prática para o consumo de ômega-3.

Atenção ao tempero de sua comida.

Para cozinhar, utilize vinagre de vinho branco em vez de manteiga para umedecer panelas. Ele não vai alterar o sabor dos alimentos, e você ainda reduz a gordura necessária para a preparação. Da mesma forma, quando para a preparação da receita é necessária a utilização de sal, substitua por especiarias como orégano, manjericão ou salsa. Mas se de fato for imprescindível prefira o sal marinho, que é mais nutritivo que a versão refinada. E, claro, use-o com cautela.

Alimente-se de forma consciente.

Reserve um lugar calmo para fazer as refeições. Alimentar-se assistindo tevê ou usando o computador faz com que fiquemos distraídos. Sendo assim, não percebemos a quantidade de alimentos ingerida e acabamos comendo mais do que deveríamos.

Hidrate-se.

Manter-se hidratado ao longo do dia é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Porém, muitas pessoas deixam de consumir a quantidade necessária de água, pois dizem quem não gostam do líquido sem sabor. Por isso, que tal melhorarmos esse paladar? Basta adicionar à água frutas ou especiarias de sua preferência. Morango, rodelas de laranja ou de limão, canela em pau, gengibre e hortelã. Uma forma saudável e saborosa de consumir o líquido e usufruir dos seus benefícios.

Abrace pessoas queridas.

Abraçar alguém que você ama reduz o estresse e diminui a pressão arterial de acordo com cientistas da Universidade Médica de Viena. Por quê? O gesto aumenta os níveis do hormônio oxitocina, que, por sua vez, reduz a concentração de hormônios do estresse.

Divirta-se.

Se você anda meio mal-humorado ultimamente, tente se esforçar para ver o lado positivo das situações. Reúna-se mais com seus amigos e com sua família e crie momentos para rir e descontrair. Você também pode assistir alguns filmes e séries de comédia. Rir dilata os vasos sanguíneos, aumentando o fluxo de sangue, reduzindo a pressão arterial.

Desconecte-se.

Desligue o laptop e a tevê. Esses dispositivos emitem luz no espectro azul, o que perturba o sono. Também reduz a secreção de melatonina, um hormônio que melhora a qualidade do sono.

Cidade

Mais artigos

Política

Mais artigos

Economia

Mais artigos

Esporte

Mais artigos

SEXTA RODADA DO HEXAGONAL FINAL ACONTECE NESTE SÁBADO A fase final do Campeonato Mineiro do Módulo II está a todo o vapor. Após o término do turno no...

Cultura

Mais artigos