Menores de Caratinga são apreendidos após viagens clandestinas em “cegonheiras”

Quatro menores, com idades entre 12 e 15 anos, moradores da cidade mineira de Caratinga, foram apreendidos, na noite dessa quinta-feira, 9, em Miradouro (a 30 km de Muriaé), após viajarem escondidos em carretas “cegonheiras” repletas de automóveis. O grupo percorreu aproximadamente 190 km clandestinamente e foi capturado na BR-116, após ser flagrado pelo motorista de uma das carretas.

Segundo o registro da PM, o homem afirmou que parou no pátio de um posto de combustíveis e que após ouvir um barulho na carroceria flagrou os garotos descendo por entre os veículos transportados, causando inclusive danos no teto de um dos carros.

Conforme o relato do carreteiro, o grupo fugiu a pé pela rodovia e os militares saíram em rastreamento, localizando os menores em seguida.

Ainda de acordo com a PM, os adolescentes negaram a acusação de dano e disseram que o objetivo era ir até o Rio de Janeiro, detalhando que saíram de Caratinga na noite de quarta-feira, 8, em uma “cegonheira”, e que nessa quinta, 9, por voltadas 13h, já em Orizânia, subiram na carroceria de outra carreta cegonha, aproveitando o momento em que o veículo passava por uma lombada em baixa velocidade, seguindo até Miradouro.

Os menores foram apresentados na delegacia de plantão, em Muriaé, acompanhados por duas conselheiras tutelares de Miradouro.

 

Fonte: Rádio Muriaé

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.