Simpósio Espírita

Com muita luz interior, a Casa do Caminho, no Bairro Paineiras, promove nesta sexta e sábado, o Simpósio Espírita. Na sexta, 10, o médico e filósofo baiano André Luís Peixinho vai falar na abertura do Simpósio Contribuição do Espiritismo para a Saúde da Alma. No sábado ele volta para o encerramento onde vai abordar “Prevenção de ansiedade e depressão: uma abordagem espírita”.

Olhaaa Elaaaa …

Elegante e carismática, a escritora Angelina Nardy vai lançar no dia 15 de agosto, no Bristrô Quatro Estações, o livro “Stella Matutina: sonhos e saudades…”. A belíssima obra, com selo da Grypon Edições mostra nas páginas histórias de Juiz de Fora e também da época em que a poeta estudou no colégio. A capa é ilustrada a partir de uma tela do artista Gerson Guedes.

Sucesso

Durante a semana dois eventos chamaram a atenção do público de Juiz de Fora: na Guarda-Mirim, a palestra sobre renovação com o psicopedagogo Thiago Rocha. Já na Unipac, a jornalista Maristela Rocha brilhou falando sobre o tema “Eternamente Noel, o poeta da Vila: suas histórias, suas músicas, seus amores”.

On-line

Os brasileiros ficam, em média, 4h por dia acessando as redes sociais. Para o psicólogo e mestre em análise do comportamento Gustavo Teixeira, as vantagens são muitas, com informações que contribuem para o enriquecimento cultural. Porém, elas trouxeram muitos problemas e, por isso, é preciso cautela ao usá-las.

Mercado de Festa

Todo mundo sabe que o brasileiro é festeiro e não perde oportunidade de comemorar. A Associação Brasileira de Eventos (ABRAFesta), afirma que o mercado de festa e cerimônia movimenta R$17 bi no Brasil. Apesar dos bons números, esse mercado também sentiu a crise financeira. O jeito foi reestruturar para entregar um trabalho melhor e mais barato.

Aniversário

O empresário Márcio Marques reuniu os amigos de uma vida inteira no Condomínio Terras Altas para comemorar idade nova. Entre drinques e acepipes e rodadas de bate-papo, o encontro gerou um altíssimo astral. As fotos registram.

Surpresa no dia 7 na loja M.Marques com Ricardo Alex Souza, Zilda Marques (mãe), Márcio Marques e Antônio dos Santos (tio)

Arthur Siqueira, Márcio Marques, Joice Cândido e Ricardo Alex Souza

Soninha Ribeiro, Eduardo Gomes, Márcio Marques, Joice Cândido

Arthur Siqueira e Sandra Portella

Marcos Trajano, Márcio Marques, Ricardo Alex Souza e Beto Souza

Larissa Ferreira, Rogério Mendonça, Márcio Marques e Dadá Rocha

Márcio Marques e Sandra Portella

Beto Souza, Ricardo Alex Souza, Márcio Marques, Eduardo Mazzoni e Eduardo Gomes

Marcos Trajano, Dadá Rocha, Arthur Siqueira, Rogério Mendonça e Eduardo Gomes

Márcio Marques, Larissa Ferreira, Joice Cândido e Ricardo Alex Souza

Ricardo Alex Souza, Márcio Marques, Larissa Ferreira, Eduardo Gomes e Winkler Rosário

FOTOSSÍNTESE

Para homenagear o cantor e compositor Mamão, vai acontecer no dia 26 de agosto, às 12h, a Feijoada Vozes do Samba, com a diva Sandra Portella, Wendell, Samba pra Gente e Grupo Segredo. A realização de Adelino Benedito Produções terá parte da renda destinada para a ABAN.

Para o dia 15 de setembro, às 19h30, a Estância Dom Viçoso prepara a noite temática Dança Brasil, com foco no oriental. Em cena, a turma do Studio Tablado Árabe Nabak.

Em ritmo de empreendedorismo, à Intejur e Tecol promove os Cursos de Gestão Empresarial, na 6ª feira, 10 de agosto, de 8h às 12h, com o tema “Avaliação e Decisões a partir da definição do ponto de equilíbrio das empresas”.

Em prol da paz social, a dinâmica Cleuza Santos tomou posse como delegada Arbitral da Zona da Mata mineira.

Vai ser lançado no dia 18 de agosto o Loteamento Estrela Alta. De plantão na Souza Gomes Imóveis, o clã Norma Diogo e Victor Souza Gomes.

De 15 a 17 de agosto no Auditório Geraldo Pereira do Instituto de Artes e Design (UFJF), acontece a II Jornada de Estudos em História do Cinema Brasileiro.

Até o dia 18 de agosto prossegue a II Semana Rainbow da UFJF. Em cena, atividades artísticas e culturais com o objetivo de trabalhar o respeito às diferenças.

Digna de elogios e rainha do tatame, Danielly Vitória conquistou sua primeira medalha de ouro internacional, no evento esportivo Argentina Open de Taekwondo.

Para arrasar na semana do Rainbow Fest a dica são as roupas nas lojas M. Marques na Braz Shopping, 1º piso. São modelitos lindos para todas as gerações, tanto para ele, quanto para ela.

Para flutuar: Não podemos impedir que os pássaros da tristeza voem sobre nossa cabeça, mas podemos evitar que façam ninhos em nosso cabelo”. (Pepê). Bom dia.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.