12ª Primavera de Museus promoverá ações conjuntas com instituições

Além da programação elaborada pelo Museu “Mariano Procópio” para a 12ª edição do evento “Primavera de Museus”, que acontece de 17 a 23 de setembro, a fundação realizará atividades em conjunto com o Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) e com o Museu Ferroviário de Juiz de Fora. A iniciativa visa a promover, divulgar e valorizar os museus da cidade, proporcionando maior relação das instituições com a sociedade. As ações serão divulgadas no calendário nacional do evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

A “Primavera” é temporada cultural, coordenada pelo Ibram, que acontece anualmente. A cada edição, é lançado um tema para fomentar as discussões e inspirar os eventos. O deste ano é “Celebrando a Educação em Museus”, que tem como embasamento o Caderno da Política Nacional de Educação Museal (PNEM), lançado em junho. A publicação aborda o processo de criação da PNEM, bem como os princípios e diretrizes dessa política, que visa a nortear gestores, educadores e demais interessados na prática da educação museal.

Foram 21 atividades inscritas pela fundação. Com exposições, apresentações culturais, de teatro, música, oficinas para o público adulto e infantil, as atrações pretendem propiciar vivências diversas e trocas de conhecimentos e experiências. A programação completa, com descrição, data e horário de cada atividade, será divulgada no início de setembro.

 

Fonte: Assessoria PJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.