Professores participam de palestra sobre diferentes expressões artísticas

A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com a 17ª edição da “Campanha de Popularização Teatro & Dança”, realizou na quarta-feira, 8, no Centro de Formação do Professor (CFP), a conferência “Conceitos e Práticas: Corpos Informáticos”, com a professora Bia Medeiros, da Universidade Federal de Brasília (UnB).

O encontro abordou temas como web arte, videoarte, composição urbana e performance. “São vários conceitos que permeiam nossa prática artística. Além de tudo, conto várias histórias. É palestra bem dinâmica”, afirmou a professora, que enalteceu a receptividade dos participantes como o mais importante.

Segundo a supervisora de Projetos de Artes, Cultura e Cidadania da SE, Elayne Leite, o evento promoveu análise e provocação da atuação do professor e do artista: “A conferência foi importante para a formação continuada dos professores nas diferentes expressões artísticas”.

A “Campanha de Popularização Teatro & Dança”, proporciona ao produtor cultural acessibilidade do público ao seu trabalho, além de apoiar, fortalecer e desenvolver interação e intercâmbio dos produtores locais, com interesse de construir a disseminação e fomentação da arte e da cultura na cidade. Para o coordenador da campanha, Cristiano Fernandes, “é necessário e urgente fazer arte, mas é também fundamental dialogar e enriquecer nossas práticas”.

 

Fonte: Assessoria PJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.