Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Minascon

Juiz de Fora será a referência da Construção Civil e Pesada em Minas Gerais. Em 2018, a Zona da Mata sedia a 15ª edição do maior evento unificado da cadeia produtiva do setor em Minas Gerais, o Minascon, que acontece de 25 a 27 de setembro, no Trade Hotel. O evento leva ao empresariado mineiro e profissionais da área o que há de mais relevante no segmento e para o desenvolvimento da Construção, como sustentabilidade, economia, legislação, além de inovação, tecnologia e tendências do setor.

Dim Dim

As relações comerciais e negociais em todo o mundo devem mudar completamente com a revolução já, em andamento, proporcionada pela chegada ao mercado do blockchain e das criptomoedas, como o bitcoin. Em agosto, o escritório de advocacia Décio Freire Advogados vai promover palestras para que os interessados tipo executivos e gestores em geral possam se inteirar desse novo mundo.

Viola Caipira

O projeto Mil Violas, de Uberlândia, está no Guinness Book, o livro dos recordes. A inclusão foi feita após 661 violeiros tocarem ininterruptamente por 43 minutos. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de MG, reconheceu a viola mineira como patrimônio cultural imaterial do estado.

Filmes Brasileiros

Deslembro, de Flávia Castro, representa o Brasil no Festival Internacional de Veneza, de 28 de agosto a 8 de setembro, na cidade italiana. O filme concorre na mostra paralela Horizontes, direcionado a realizadores iniciantes.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Com o tom musical do Grupo Vem pro Samba, o Restaurante Cardápio Mineiro, no Espaço Mascarenhas, comemorou o dia do Mestre-Sala e Porta-Bandeira fazendo uma singela homenagem a saudosa Nancy de Carvalho. Na coordenação de Régis da Vila, a noite contou com canjas de Sandra Portella e Mestre Jansen. As fotos de Marcílio Gomes registram.

Marilene Gimenez, Leuza Moreira, Sérgio D’agosto Miguel, Beth Urgal Queirós e Eveline Toledo

Marcelo Barra, Renato Saleme, Régis da Vila e Edna Saleme

Sandra Portella, Ozório Coelho, Eduardo Gomes, Beth Ank, Liliane Gonzaga e Marcos Netto

Simone Alves, Edmar Augusto, Cilene Cesta

Marcos Netto, Beth Urgal Queirós, Régis da Vila, Eduardo Gomes, Eveline Toledo

Marcílio Gomes, Sandra Portela, Liliane Gonzaga e Régis da Vila

Liliane Gonzaga, Beth Urgal Queirós e Vanda Malta

Marcos Netto, Liliane Gonzaga, Jansen Narciso e Beto Souza

Régis da Vila, Armando Aguiar (Mamão), Leuza Moreira e Sebastião Costa

Marcos Netto, Nelson Resende de Barros (aniversariando) e Beth Urgal Queirós

A diva Sandra Portella

FOTOSSÍNTESE

Quando setembro vier, nos dias 8 e 9 vai acontecer a Festa da Linguiça, no Parque de Exposições de Juiz de Fora, com renda para o Abrigo Santa Helena. A entrada será 5 reais.

Eduardo Gama, Ramon David e Marília Augusta já retornaram de temporada na Disney.

Neste segundo semestre, o Conselho Central Diocesano da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) promoverá novas oficinas e cursos profissionalizantes através de seu Núcleo de Promoção Social. Entre as atividades ofertadas: estão coral, ginástica, pilates, artesanato, informática, cuidador de idosos e curso para gestantes, dentre outras.

A próxima parada da caravana do Minas ao Luar já tem data e local definidos. Será em Viçosa, na Zona da Mata mineira, em 11 de agosto (sábado). O show será na Praça Silviano Brandão, no Centro, a partir das 21h. Pelo palco do projeto passarão o grupo Os Incríveis e a artista Carla Sceno, natural do município.

A Santa Casa de Juiz de Fora já está em clima de comemoração de seu aniversário de 164 anos, celebrado em 6 de agosto. Diversos eventos para colaboradores e comunidade fazem parte da programação oficial. Breve divulgaremos.

Vai bombar mais uma edição do projeto “Rock Pé no Chão”. No dia 11 de Agosto tem a banda Surra, transpunk nervoso vindo direto de Santos (SP). Para abrir os trabalhos, as bandas locais, Traste, Calau e Descaminho. Será, às 20h, no Necessaire, na rua Halfeld, nº 395. Entrada R$15 e um abraço carinhoso.

Antenado e irrequieto, o jovem João Paulo Munck reúne os amigos para festejar seu aniversário no dia 5 de agosto, de 13 às 19h, em São Pedro. Detalhe: fantasia que remeta à infância.

Em parceria com a nutróloga Alice Amaral, o médico e bioen­genheiro Victor Mattos veio a Juiz de Fora para o lançamento do suprimento nutricional baby suple, para gestantes.

O Alpha Ville Chalés recebe nos dias 7 e 8 de setembro, em Ibitipoca, o show de Zé Ramalho e Emerson Nogueira, dentro do Projeto Planeta Ibitipoca Raízes e Oxigênio.

No dia 24 de agosto o Esporte Clube São Carlos, comemora 68 anos de atividades com jantar e o tom musical de Alcides Terror.

Recadinho: “Eu nunca vou deixar você atirar no nariz do meu faraó”. (Wally). Bom dia.

 

Compartilhe
Digite a palavra e tecle Enter.