Nesta quinta-feira, 12 de julho, o jornal Diário Regional comemora sua juventude ao completar 24 anos de criação. Na manhã do dia 12 de julho de 1994 a primeira edição impressa do exemplar chegou às bancas de jornal de toda Juiz de Fora e região. Esta foi a data em que marcou o início da grande trajetória deste jornal impresso, que veio diante do sonho de seu idealizador, professor Josino Aragão.

Durante todos esses anos se comprova pelos arquivos guardados em uma sala da sede do jornal, localizado na Rua Oscar Vidal, o empenho e amor de Josino ao compromisso de dedicar ao leitor da cidade um jornal feito com dedicação e presteza ao levar informações de compromisso e qualidade. Dedicação a qual durou sua vida toda e posteriormente foi continuado por suas filhas, filho e esposa.

Toda uma história foi construída ao longo de todos estes anos, sofrendo modificações, alterações e muita atualização ao produzir o conteúdo jornalístico com ética, respeito, imparcialidade e qualidade. Os anos passaram, mas a preocupação não! Aqui é feito um trabalho minuciosamente atento com carinho, presteza, amor e muita dedicação de todos os profissionais envolvidos na atual coordenação do Diário Regional.

Hoje em seu aniversário de 24 anos o jornal tem muito a comemorar, desde sua fundação não houve falta de amor e amizade aos que contribuíram em cada edição, desde as antigas – preto e branco – às atuais coloridas e digitais. Nos últimos anos a preocupação veio diante a questão digital/online, que foi necessário obter de novos investimentos para oferecer mais facilidade e praticidade ao acesso total de todos os conteúdos produzidos.

 

APLICATIVO DIÁRIO REGIONAL

Uma das novidades é o aplicativo Diário Regional, que de forma gratuita oferece diversos serviços e benefícios ao usuário. O app oferece mais recursos para quem queira acompanhar informações de toda a cidade/região/país, além de encontrar oportunidades de emprego, agenda cultural, anúncios, sorteios, entre outras diversas novidades. O aplicativo Diário Regional está disponível para baixar na loja da Play Store, totalmente gratuito.

 

NOVOS RUMOS

Em janeiro de 2018 uma decisão foi tomada em prol de melhorias e qualidade ao meio ambiente, pensando na sustentabilidade perante o manuseio do jornal impresso. A impressão das longas páginas de papel formato standard chegaram ao fim. Mas, engana-se quem achou que a produção de materiais inéditos e especiais chegariam ao fim, nestes últimos meses uma vasta organização foi realizada para levar de forma ágil e inteligente mais materiais até o leitor, nasceu então, o Diário Regional Digital.

A palavra é união e intensificação! O jornal que era impresso agora pode ser lido totalmente digital na tela do novo site do Diário Regional. Novo portal, leve, seguro e interativo. Novidades na palma da mão, além de um resumo diário da newsletter enviada por e-mail gratuitamente a um público de duas mil pessoas.

 

EQUIPE

 

Desde o início, o “jornalismo de qualidade” que praticamos esteve comprometido com o leitor, a quem devemos a independência, pluralidade e objetividade com que nos comportamos. Para isso, contamos com os melhores profissionais. O Diário Regional Digital é hoje um empreendimento plenamente consolidado, formado por profissionais preparados para crescer ainda mais.

Este é o momento de agradecer a todos que têm trabalhado de forma direta ou indireta para o sucesso do jornal Diário Regional durante todos estes anos. Agradecemos aos colaboradores atuais e anteriores, e aos colunistas que nos têm confiado a responsabilidade de avaliar seus artigos para publicação. Por fim, aos nossos leitores, pois esperamos poder continuar servindo aos seus interesses e oferecer o que há de melhor em termos de informação. Feliz Aniversário Diário Regional!!!

Compartilhe
Digite a palavra e tecle Enter.