Cesama inicia remodelação de mais 200 metros de redes de esgoto no Bairro Cascatinha

Nesta quarta-feira, 11, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) inicia os trabalhos de substituição de 200 metros da rede de esgoto na Rua Antônio Altaf, no Bairro Cascatinha. A nova tubulação melhorará os serviços de coleta na região, além de diminuir a quantidade de reparos feitos na via. A previsão é de que a obra seja finalizada em agosto. Para execução dos serviços, o trânsito na rua estará totalmente interditado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, no trecho entre Rua Joaquim Carneiro Filho e Avenida Doutor Paulo Japiassu Coelho. A Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos trabalhos.

Os serviços na comunidade tiveram início em abril, com a troca de 280 metros das redes na Rua Miguel José Mansur e 120 na Rua Nair de Castro Cunha. Em junho foram alocados mais 200 metros de tubulações na região, desta vez na Rua Patruz Zaka.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

 

Foto: Divulgação

Compartilhe
Digite a palavra e tecle Enter.