Adaptação de “Branca de Neve” será apresentado no Teatro Solar neste domingo

Neste domingo, 15,  a Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta uma adaptação do clássico “Branca de Neve”, do grupo Cyntilante Produções. A versão pocket show da montagem será encenada no Teatro Solar, às 16 horas, em Juiz de Fora.

O conto – originário da tradição oral alemã e compilado pelos Irmãos Grimm – conta a história de Branca de Neve, a princesa considerada a mulher mais bela de todo o reino. Por inveja e vaidade, a jovem é perseguida por sua madrasta, a Rainha Má, que deseja tomar seu lugar e manda matá-la. No entanto, o carrasco da madrasta – que deveria assassiná-la – a deixa partir.Durante sua fuga pela floresta, Branca de Neve encontra a cabana dos sete anões, que passam a protegê-la.

Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve permanece viva, a Bruxa Má se disfarça e vai atrás da moça com uma maçã envenenada. Assim como no clássico conto infantil, somente o beijo do amor verdadeiro poderá salvar Branca de Neve.
Com música ao vivo, participação de crianças e adultos durante o espetáculo e um visual impecável dos personagens, o espetáculo encanta pais e filhos.

Com a proposta de mostrar os clássicos da literatura, por meio de um show musical, a companhia mineira promete divertir a plateia.
Considerado o maior programa nacional de formação de público infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem o objetivo de contribuir para a formação de público para teatro, oferecendo espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Juiz de Fora, até novembro, uma programação com espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br. A entrada é gratuita.

 

Fonte: Assessoria

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.